Duelo-Arte de produzir bebidas

 A Duelo é especializada na fabricação de coquetéis alcoólicos elaborados a partir de destilados, fermentados e vinhos. De administração familiar, fundada em 1932, na cidade Pinheiro Preto em Santa Catarina, teve início no plantio de uvas, passando pelo processo de industrialização do vinho nos atuais coquetéis alcoólicos.

O início do negócio comandado pela família De Costa aconteceu em 1919. Foi quando, Guerino De Costa, filho de imigrantes, plantou as primeiras parreiras de uva em Pinheiro Preto, município do estado de Santa Catarina. Em 1925, os primeiros barris de vinho foram produzidos e vendidos por ele na estrada de ferro que ligava o estado catarinense a São Paulo.

A Indústria está em constante transformação, com o passar do tempo e com base nas experiências e novas demandas, aumentou a diversidade em seu portfólio, comercializando bebidas como os coquetéis, catuabas, jurubebas, caninhas, ices consolidando-se no mercado Brasileiro e em algumas e no Mercosul.

Nos adaptamos às tendências do mercado e mantemos, há décadas, a arte de produzir drinks prontos” “Read to drink”, ressalta a sócio proprietária Mari Estela de Costa.

Nesta intenção a Duelo lança a cada ano novos produtos que são comumente bem sucedidos como exemplo recente o Sakê Ketto, fermentado de arroz, muito utilizado em bares e restaurantes. O Grand Jagd, um licor fino de ervas, elaborado com diversas especiarias, com roupagem única de rótulo e embalagem, elaborado para pessoas espirituosas, destaca Mari.

Mais de 90 anos de história e como forma de homenagem a história até aqui percorrida, relançou o vinho tinto de mesa, muito vendido e apreciado no começo de sua trajetória. Do barril de vidro, agora em pet e com rótulo novo em homenagem aos primeiros exemplares, que levavam no seu desenho, os homens duelando sobre as terras férteis da nossa região dentro do escudo que ainda protege essa história.

Para quem se interessar a Duelo está aberta para as visitações, dispõe de um “Showroom” em anexo ao escritório, onde é possível conhecer e adquirir as bebidas fabricadas e também nos seus parreirais que ficam em frente, uma simples porem charmosa barraca de vendas, neste lugar que poderíamos chamar de “Toscana Brasileira” por lembrar os vales e montanhas e parreiras de uvas na Itália. Durante a época da Vindima, que ocorre entre os meses de dezembro à fevereiro, poderão comprar as uvas e frutas da época. A uva de mesa, nossa anfitriã, muito doce e de grandes cachos, atrai muitos visitantes todos os anos e outras como a Moscato, Moscato Giallo, Niágara, estão disponíveis para colheita pelo próprio visitante.

 

 

 

REDES SOCIAIS
ENDEREÇO Linha Santo Isidoro, , ,