Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Alimentos e Bebidas

Makhall Gastronomia 

É através dos olhos que se sentem as coisas ausentes: sabores e cheiros são sentidos a partir de uma imagem que transmite uma mensagem para cada célula do microcosmo que é o corpo. Da vontade, vem a saliva que brota da boca, e vem o…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola Adega Patrício 

HISTÓRIA – VINÍCOLA ADEGA PATRÍCIO Foi com bravura e coragem que no ano de 1916, o patriarca da família Patrício chegou às terras da atual Capital Catarinense do Vinho (município de Pinheiro Preto- SC), plantando o primeiro parreiral no local, por volta dos anos de…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Casa do Vinho 

A Casa do Vinho foi inaugurada em 23 de julho de 2022. Surgiu diante da necessidade de um local para a venda dos vinhos de nossa cidade, afinal somos a Capital Catarinense do Vinho. Aqui além de encontrar uma vasta variedade de vinhos, ainda pode…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinhos Zangalli 

  Inicialmente o casal Denilso e Marilete Zangalli descendentes de italianos, produziam frutas de caroço, uvas para o consumo in natura e aviário. Posteriormente a empresa foi fundada em 2006, o motivo foi que a uva estava com valor baixo e decidiu transformar a matéria prima…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Bebidas Florete 

Localizada no Vale do Vinho, no meio oeste de Santa Catarina, na cidade de Pinheiro Preto, a Florete é uma empresa do ramo de bebidas que emprega processos de fabricação automatizados para garantir a qualidade em toda a linha de produtos. Estamos a 89 anos…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Bebidas Randon II 

Fundada em 1992 a Bebidas MJ, iniciou as suas atividades com sede na Linha Santo Isidoro, Pinheiro Preto. Com o passar dos anos, os produtos foram tomando notoriedade, surgiu então, a necessidade de construir uma nova sede, pois a antiga já não possuía espaço físico…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinhos Longa Vida 

  Um lugar onde a paixão, a tradição e a dedicação se unem para criar vinhos, espumantes, grappas, cachaças e sucos de uva. Nessa vinícola sempre muito receptiva, cada garrafa conta uma história, e cada gole revela o cuidado investido em todo o processo de…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Bebidas Pinheirense 

TRADIÇÃO DESDE 1925 A história da nossa empresa começou a ser escrita em 1925, quando Sebastião Piccoli plantou as primeiras videiras em solo catarinense. Em 1966, já com a ajuda do filho Isidoro, Sebastião fundou a empresa que originalmente levava o nome da família e…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinhos Casal Piccoli 

Com a experiência adquirida desde a juventude, no ramo da vitivinicultura, em 03 de maio de 1987, José Antonio Piccoli e Lucia Salete Menegola Piccoli, acreditando no grande potencial do solo da região para o cultivo de parreiras e elaboração de vinhos finos, fundam a…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinhos Duelo Ltda. 

Duelo-Arte de produzir bebidas  A Duelo é especializada na fabricação de coquetéis alcoólicos elaborados a partir de destilados, fermentados e vinhos. De administração familiar, fundada em 1932, na cidade Pinheiro Preto em Santa Catarina, teve início no plantio de uvas, passando pelo processo de industrialização…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola da Serra e Parque Milander 

 A vinícola da Serra está de portas abertas para te receber. Oferecemos visitação para conhecer o processo de elaboração com degustação de bebidas, venda de produtos e visitação ao Parque Milander, espaço cultural que resgata a história dos imigrantes italianos, da colonização e da generosa…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Vinícola Farina 

Em 1927, a família  de Bortolo Farina e seu filho Luiz Farina acreditando no potencial da região, migraram de Bento Gonçalves, RS, até o Distrito Pinheiro Preto, estabelecendo residência na localidade de Linha Túnel, onde desde os primeiros anos cultivaram parreirais apenas para o vinho…

Cultura e História

Sino São Roque 

Sino de bronze que veio de São Paulo, trazido pelo trem em 1938 adquirido pela 1º Cooperativa de Pinheiro Preto. O som dele pode ser ouvido por cerca de 2km de distância. Neste sino estão gravados os nomes de São Roque, São João, Santo Antônio…

Cultura e História

Réplica de Maria Fumaça 

Pinheiro Preto tem sua história estreitamente ligada à construção da Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande. Em referência ela, mantém exposta uma réplica da máquina a vapor que muitas vezes passou pelo município. Este monumento está localizado na cabeceira da ponte Humberto Bresolim….

Cultura e História

Duas Pipas 

A tradicional dedicação ao cultivo da uva e produção de vinho pode ser percebida por todo Pinheiro Preto. As duas grandes pipas de madeira, foram construídas aproximadamente nos anos 1930 e utilizadas pelos primeiros produtores de vinho. Hoje, fazem referência às vinícolas existentes no município….

Cultura e História

Cruz do Vaccariano 

  Monumento à beira dos trilhos da estrada de ferro São Paulo – Rio Grande, no antigo Km 152, rende homenagem à memória dos seguranças da Companhia Construtora da Estrada de Ferro, que ali foram vitimados, no dia 24 de outubro de 1909, em decorrência…

Construções Históricas

Túnel Ferroviário 

  Um grande desafio de engenharia na época da construção da ferrovia São Paulo – Rio Grande, e hoje, um marco centenário. O túnel ferroviário de 62 metros de comprimento, foi construído através da perfuração de uma rocha. Sua conclusão em 1909 deve-se à força…

Artesanato

Artesanato 

A  Associação de Artesãs, formada por artesãs locais, vende o artesanato feito com matéria-prima local, como palha de milho e madeira, também trabalha com pinturas em toalhas e os mais diversos estilos de bordado e artes.

Cultura e História

Paiol do Nono 

Orgulhoso de suas raízes, Pinheiro Preto preocupa-se em preservar sua história. O Paiol do Nono é um bom exemplo. Um singelo museu ao ar livre, localizado em frente a Praça Municipal, que reproduz a figura do agricultor colonizador através de seus instrumentos de trabalho, como:…

Cultura e História

Museu e Arquivo Histórico Municipal Pedro Lorenzoni 

  Pinheiro Peto busca preservar suas memórias, para que o tempo, não apague sua história. Com este objetivo mantém o Museu e Arquivo Histórico Municipal Pedro Lorenzoni. O museu, instalado na primeira construção em alvenaria do município, proporciona uma viagem no tempo, para contemplar o…